sábado, 27 de junho de 2009

Tecnologia das cameras de aracaju

Tecnologia

Cada câmera permite ampliação da imagem em até 35 vezes, sendo 25 em zoom óptico e 10 em digital, o que significa um alcance de aproximadamente 1 km. Segundo Nelson Nascimento, as imagens são captadas e transmitidas em tempo real, via ondas de rádio, para uma estação rádio-base e remetidas para o Centro de Monitoramento e Controle, instalado no prédio do Ciosp, localizado na avenida Maranhão, bairro Bugio.

A própria câmera consegue tratar a imagem captada e enviá-la para o Centro de Monitoramento e Controle, onde o operador vê toda a ocorrência, sem ter nenhum tipo de fragmento ou atraso na imagem. Em períodos de grande aglomeração, durante as festas juninas ou carnavalescas, há condição de os postes onde as câmeras estão instaladas serem retirados e levados para outras áreas, de acordo com a necessidade, reforça o assessor.

Segundo o diretor da Flashnet José Antônio Gussen ressaltou que a empresa já possui montou uma equipe em Aracaju para preparar a infra-estrutura de mais esta fase do projeto de monitoramento urbano, montando as bases de fixação dos equipamentos em postes e prédios públicos na área que vai ser monitorada no Salgado Filho, da mesma forma que foi feito no Centro comercial da cidade. "Vamos também treinar mais operadores para controlar as câmeras", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário