sábado, 23 de maio de 2009

PETIC da SSP

Iremos abordar no trabalho de Sistemas de Informações Empresariais o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe - SSP-SE.

A ideia inicial é "tirar uma foto" do modelo atual da SSP-SE, começando a partir da sua hierarquia organizacional até o nivel mais baixo da hierarquia, objetivando um entendimento do leitor da maneira de se organizar desta secretaria. Depois de explanada a hierarquia da secretaria, procuraremos mostrar como o CTI (Coordenação da Tecnologia da Informação) consegue interligar os diferentes orgãos que compõe a SSP utilizando a Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação.
Uma vez tendo o retrato atual da SSP, o próximo passo é descobrir e informar no trabalho quais são as tendências e postulações da PETIC nos dias atuais, e a partir desta informação fazer um comparativo e traçar metas para que a SSP possa se aproximar mais destas postulações.
De posse com a meta que acreditamos que a SSP pode alcançar com as metas anteriormente estipuladas, serão dadas sugestões de quais passos a SSP vai precisar seguir para tentar atingir a proximidade com as "normas" mais atuais da PETIC.