sábado, 23 de maio de 2009

PETIC da SSP

Iremos abordar no trabalho de Sistemas de Informações Empresariais o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe - SSP-SE.

A ideia inicial é "tirar uma foto" do modelo atual da SSP-SE, começando a partir da sua hierarquia organizacional até o nivel mais baixo da hierarquia, objetivando um entendimento do leitor da maneira de se organizar desta secretaria. Depois de explanada a hierarquia da secretaria, procuraremos mostrar como o CTI (Coordenação da Tecnologia da Informação) consegue interligar os diferentes orgãos que compõe a SSP utilizando a Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação.
Uma vez tendo o retrato atual da SSP, o próximo passo é descobrir e informar no trabalho quais são as tendências e postulações da PETIC nos dias atuais, e a partir desta informação fazer um comparativo e traçar metas para que a SSP possa se aproximar mais destas postulações.
De posse com a meta que acreditamos que a SSP pode alcançar com as metas anteriormente estipuladas, serão dadas sugestões de quais passos a SSP vai precisar seguir para tentar atingir a proximidade com as "normas" mais atuais da PETIC.

4 comentários:

  1. Vai ser interessante analisar o que a polícia realmente deveria seguir e fica apenas no papel.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    A PETIC terá o foco apenas no Parque Tecnologico e dos sistemas Legados e em desenvolvimento, como também das tecnologias que pretendemos inserir nos próximos anos.

    Vai estar no papel no final das contas e a disposição dos gestores que deverão dar a devida importância para que este saia do papel :D

    ResponderExcluir
  3. Acredito que após a apresentação dos PETICs das empresas/cases muitos colegas de classe irão agendar visitas à essas instituições para compartilhamento de informações, metodologias e boas práticas.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Seria uma excelente idéia, ja que junto ao PETIC, devam surgir do colegas criticas construtivas, baseadas nas experiencias vivenciadas, o que agregaria ainda mais valor numa revisão do material além de uma consultoria 0800 heheh :D

    ResponderExcluir