sábado, 4 de julho de 2009

Apresentação de Slides da PETIC SSP

7 comentários:

  1. Existe hoje, por parte da Emgetis, algum contato com vocês para que eles tracem um PETIC que inclua as necessidades de vocês e de outros órgãos ligados a eles?

    ResponderExcluir
  2. Qual o motivo da polícia militar ter tanto switche? 150 switche para 230 desktops, não está havendo desperdício de switche? Seria posssível redistribuir esses switches para outros órgãos?

    ResponderExcluir
  3. Geraldo,

    Acredito eu que deva existir algo, não apenas para SSP, mas para todas as Secretarias de Estado. No entanto, esta informação esta mais a nivel gerencial e não saberia te dizer precisamente se ja ocorreu algum contato inicial.

    Recentemente postei no blog notícia em que a EMGETIS, realizou um encontro com todos os coordenadores de TI das Secretarias

    ResponderExcluir
  4. Darlan,

    A PM, conta com um CPD próprio que realiza a distribuição de seu HW, a razão que posso te dar para tantos switches, é a existência de switches defeituosos, que não foram dados baixa, como também existe o fato de cada unidade da PM, por vezes ter no posto, três computadores e 1 switch que esta ligado ao concetrador. Existe um problema ainda mais sério, que é a existencia de redes de redes por parte de algumas unidades que fazem suas proprias redes.
    Como mencionei anteriormente a PM, aderiu a unificação recentemente, e com as mudanças ocorridas no governo estamos aguardando posição dos responsaveis pelo CPD da PM, para buscarmos uma solução adequada.

    Quanto ao deslocamente de equipamentos, é possivel sim.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o cenário atual da área de Pessoas -TI, citado na apresentação do grupo PETIC SSP, não é exclusividade da SSP, mas sim uma situação na maioria, se não em todos os órgãos públicos. Salários defasados, falta de capacidade e reciclagem de pessoal, processo de contratação realmente por seleção, e não somente por indicação (como acontece na maioria dos casos), falta de pessoal suficiente para atender a demanda, e muitos outros problemas que já conhecemos... Será que poderíamos fazer algo para tentar mudar isso? Como poderíamos mostrar isso para os diretores desses órgãos e fazer com que entendam?

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que achei interessante foi a implantação do CFTV, a nossa cidade já está precisando de um pouco mais de segurança. Ah, e parabéns a todos pela apresentação...

    ResponderExcluir