quarta-feira, 1 de julho de 2009

Livros Criptografia e Segurança

Criptografia e Segurança de Redes

Clique Aqui para Ver a Imagem Ampliada

Guia definitivo sobre o assunto, "Criptografia e Segurança de Redes", 4º edição, apresenta a teoria, a prática e os princípios para o desenvolvimento de sistemas que visam a segurança de computadores e redes, bem como das informações armazenadas e que trafegam nesses meios.
Seguindo o estilo didático característico de William Stallings, o livro inicialmente traz, em detalhes, conceitos e padrões criados e utilizados para a criptografia, tais como cifras, assinaturas digitais e criptografia de chaves pública e simétrica. Em seguida, aborda a parte prática da segurança de redes, apresentando os recursos de última geração para a segurança de autenticação, IP e Web. Por fim, discute os desafios da segurança de sistemas, explicando como se dão e como evitar os mais comuns e danosos ataques da atualidade.
Uma ampla gama de recursos e informações disponíveis on-line, no site exclusivo do livro, complementa a obra, indispensável para professores e estudantes de segurança de redes e criptografia, nos cursos de ciência da computação, e para qualquer profissional que queira se destacar no mercado de trabalho.

Criptografia em Software e Hardware

Clique Aqui para Ver a Imagem Ampliada

Este livro apresenta conceitos de segurança e detalhes de implementação dos principais algoritmos criptográficos, tanto em software quanto em hardware, e discute as vantagens e desvantagens relativas à sua utilização. Descreve o funcionamento dos mais importantes algoritmos de criptografia, sem aprofundar conceitos matemáticos. Relaciona os benefícios de se implementar esses algoritmos em hardware, utilizando FPGAs (nova tecnologia para projetar sistemas digitais baseada no conceito de circuitos programáveis). Para facilitar o entendimento do projeto dos algoritmos em hardware, introduz os conceitos básicos da linguagem VHDL, muito utilizada em sistemas digitais para descrever o comportamento de circuitos e componentes digitais.

Livro Criptografia e Segurança - O Guia Oficial RSA


* Autor: Steve Burnett e Stephen Paine
* Publicação: 04 / 2002
* Editora: Campus / Elsevier
* ISBN: 8535210091
* Páginas: 392
* Idioma: Português


A criptografia é uma das maneiras mais inteligentes de proteger as informações numa rede e reduzir brechas de segurança e ataques de hackers. Pelo fato de o processo de implementação da criptografia ser complexo, são necessários conselhos práticos e técnicas testadas que poderão ser encontradas neste guia oficial.

Escrito por dois funcionários da RSA Security, esta obra de referência para especialistas explica as diferenças entre a criptografia de chave simétrica e a de chave pública; como o PKI e o X.509 afetam a segurança; e muito mais.

Disponibiliza também estudos atuais de casos que detalham os diferentes tipos de vulnerabilidades relacionados à segurança e quais tipos de aplicativos de criptografia podem prevenir os ataques.

Este livro mostra como:

* Distinguir os diferentes tipos de criptografia de algoritmos de chave simétrica e onde cada um deles é mais bem utilizado
* Descobrir como funcionam as senhas baseadas em criptografia
* Comunicar-se de maneira segura por canais inseguros usando a tecnologia de chave pública
* Usar a tecnologia de chave pública para a autenticação e não-repúdio
* Reconhecer como as empresas usam a criptografia para aprimorar a segurança por meio de estudos de casos práticos
* Obter detalhes sobre os atuais padrões e tecnologia PKI — incluindo informações sobre fornecedores
* Compreender os certificados X.509 e as estruturas de diretório
* Obter uma visão geral operacional dos protocolos mais comumente usados — incluindo IPSec, SSL e SET

Nenhum comentário:

Postar um comentário