Na apresentação, entendi que é possível que a governança de TI da SSP sofra uma interferencia indireta ou direta de militares. O quanto está interferencia ajuda ou prejudica o desenvolvimento de dos projetos em TI da SSP?
Todas áreas levantadas são criticas. No estudo apresentamos deficiências e melhorias que já estão em andamento. No entanto, nem todas as melhorias contempla totalmente a SSP e suas unidades.
A interferência existe por parte de todas as unidades que compõe a SSP, tanto direta como indiretamente. Para minimizar esta situação, existe um setor de assessoria, onde estão alocados representantes da PC, PM, BM e COGERP. Que tem por foco, apontar as necessidades de cada uma das unidades, no tocante a HW, SW, Telecomunicação. Isto facilita o entendimento da regra de negócio, já que boa parte do pessoal de TI é terceirizado e a participação do usuário final em descrever a regra de negócio para que seja captada pelo analista, seja de suporte ou de sistemas, auxilia na tomada de uma decisão para resolução do problema
Quais as áreas consideradas as mais críticas, de acordo com os dados levantados no PETIC?
ResponderExcluirNa apresentação, entendi que é possível que a governança de TI da SSP sofra uma interferencia indireta ou direta de militares. O quanto está interferencia ajuda ou prejudica o desenvolvimento de dos projetos em TI da SSP?
ResponderExcluirMuito Bom
ResponderExcluirAlexsandra,
ResponderExcluirTodas áreas levantadas são criticas. No estudo apresentamos deficiências e melhorias que já estão em andamento. No entanto, nem todas as melhorias contempla totalmente a SSP e suas unidades.
Jean,
ResponderExcluirA interferência existe por parte de todas as unidades que compõe a SSP, tanto direta como indiretamente.
Para minimizar esta situação, existe um setor de assessoria, onde estão alocados representantes da PC, PM, BM e COGERP. Que tem por foco, apontar as necessidades de cada uma das unidades, no tocante a HW, SW, Telecomunicação. Isto facilita o entendimento da regra de negócio, já que boa parte do pessoal de TI é terceirizado e a participação do usuário final em descrever a regra de negócio para que seja captada pelo analista, seja de suporte ou de sistemas, auxilia na tomada de uma decisão para resolução do problema